4 curiosidades sobre a Montanha de Sete Cores

Ao proporcionar uma vista marcante e sensacional, a Montanha de 7 Cores, localizada no caminho para Ausangate, nos Andes do Peru, possui alguns aspectos únicos, não encontrados em mais nenhum lugar.   Além de suas 7 cores, correlacionadas com a composição do solo, o encanto e misticismo relacionados à montanha, são dois dos fatores principais.    

Curiosidades sobre a Montanha de 7 Cores

 

1-Vinicunca não é uma das 10 montanhas mais altas do Peru

  Montanhas mais altas do Peru   Apesar de apresentar características sensacionais e ter aumentado significativamente o turismo na região, Vinicunca não é a montanha mais alta do Peru, e fica longe de ser mais baixa.   Com altitude de 5.200 metros acima do nível do mar, o Cerro de Siete Colores se destaca por sua beleza natural.   Confira a lista das 10 montanhas mais altas do Peru:
  • Huascarán, com 6.768 metros de altitude.
  • Yerupajá, com 6.634 metros de altitude.
  • Coropuna, com 6.425 metros de altitude.
  • Huandoy, com 6.395 metros de altitude.
  • Ausangate, com 6.380 metros de altitude.
  • Huantsan, com 6.369 metros de altitude.
  • Chopicalqui, com 6.345 metros de altitude.
  • Siula Grande, com 6.344 metros de altitude.
  • Solimana, com 6.320 metros de altitude.
  • Ampato, com 6.310 metros de altitude.
 

2-O misticismo de Rainbow Mountain:

  Misticismo da Montanha Colorida   Segundo as tradições incas, é nesta região que nasce a energia que fertiliza a mãe terra Pachamama.   A nascente das águas que percorrem longas distâncias e desaguam em terras amazônicas, em seguida retornam para encher o lago Wilkamayu.   Toda esta fertilidade de terra e energia, são transmitidas pelas cores da montanha, paisagem viva e tradições locais.   Segundo alguns turistas a sensação caminho até a Montanha de 7 Cores é indescritível!    

3-A lenda de Sankantay e Ausangate:

  A lenda de Sankantay e Ausangate:   As lendas quéchuas, sobre as montanhas contam que no período da civilicação inca, houve uma seca devastadora em Cusco.   Foi quando dois irmãos precisaram se aventurar, para buscar suprimentos a fim de salvar seu povo.   Salkantay, um dos irmãos, foi ao norte, onde encontrou a selva e um amor proibido.   Já o outro irmão, Ausangante, foi ao sul, na trilha para onde podemos encontrar Vinicunca, e encontrou terras férteis, com muito alimento para seu povo.   Assim distinguem-se as duas das maiores montanhas do Peru.  

4-De onde veio o colorido de Rainbow Mountain?

  De onde veio o colorido de Rainbow Mountain?   As 7 cores da montanha se dão por conta da composição do solo ao longo dos anos.   Diferentes condições climáticas, ao longo dos anos, favoreceu alguns tons específicos e fez com que a coloração se diferenciasse, causando este lindo efeito.   Segundo os geólogos, as montanhas dessa região são o resultado de um contínuo ajuste de placas terrestres.   Já fizemos um post sobre as diferentes nuances da Rainbow Mountain.   Nele, explicamos exatamente o porque de cada tonalidade. Veja: Entenda as diferentes nuances da Montanha de Sete Cores.   Estas foram apenas 4 das muitas curiosidades que temos na região andina. Se você gostou, compartilhe! Até o próximo post.   Fonte inspiradora/imagens: Peru Travel/Flickr Elena Rodríguez Flores

Add a Comment

Your email address will not be published.

All Categories
This site is registered on wpml.org as a development site.